TANG NÃO É SUCO!

Publicado em 4 de fevereiro de 2013
 

Prepare o seu coração, pois hoje é o dia no qual você deixará de pensar que TANG é suco.

Se ganhássemos uma moedinha por cada pessoa que chega achando que está ~arrasando~ tomando TANG, nós que estaríamos tomando uns bons drinks em alguma ilha paradisíaca nesse momento.

Adoramos que a leitora Carina tenha nos trazido essa sugestão! Ela enviou as fotos do produto com a seguinte dúvida:

[quote]Tenho como sugestão analisar o suco em pó Tang, que traz muitas informações sobre ser saudável e tantos outros benefícios, principalmente em seu rótulo, bem aos olhos do consumidor. É um produto cada vez mais utilizado pela praticidade, facilidade….nem precisa adicionar açúcar!!! O rótulo do suco Tang enche os olhos do consumidor, mas será que é tudo isto mesmo?[/quote]

Acreditamos que essa seja a mesma dúvida de quem já parou para pensar no assunto. Vamos analisar a embalagem desse produto em mais um DESVENDANDO RÓTULOS:

embalagem tang laranja

Frente da embalagem

Logo de cara podemos ler que o TANG, na verdade, é um “preparado sólido para refresco sabor suco de laranja de baixa caloria.” Ou seja, NÃO É SUCO. Então vamos analisar os ingredientes, as informações nutricionais e o que ele diz nos oferecer. Já fizemos um post falando sobre as diferenças entre suco integral, néctar e refresco (clique AQUI para conferir).

embalagem verso tang laranja

Alegações nutricionais no verso da embalagem

foto ingredientes e informação nutricional tang laranja

INGREDIENTES:

QUE ISSO, GENTE?? Olhando a imagem na frente da embalagem você acha que vai tomar um suco, mas nos ingredientes nos deparamos com uma infinidade de nomes desconhecidos! Podemos constatar que:

  • O AÇÚCAR é o ingrediente em MAIOR QUANTIDADE. 
  • A LARANJA está presente como “polpa de laranja desidratada”. E pelo lembrete gigante você pode perceber que ela corresponde a somente 1% da composição do produto. Então quer dizer que 99% do produto é qualquer outra coisa, ao invés de polpa da fruta
  • O que adianta apresentar corantes naturais, se tem mil ESPESSANTES, ADOÇANTES (edulcorantes) artificiais e AROMA SINTÉTICO? A frase da embalagem deveria ser: “Tang, além de conter uma combinação de vitaminas A e C, e Ferro, não contém corantes artificiais. Contém mais o que? Acidulante, antiumectante e regulador de acidez…”
  • E só um pouco, corante inorgânico dióxido de titânio, espumante extrato de quiláia e corante caramelo SÃO O QUE?!?!?!?! O dióxido de titânio é encontrado na natureza, ok, só que também é utilizado em protetores solares e pinturas. A quiláia realmente é uma árvore e o uso está liberado pela ANVISA. O corante caramelo não está especificado, mas sabemos que existe mais de um tipo. Inclusive, dentre eles se encontra o polêmico caramelo IV, possivelmente cancerígeno, utilizado em refrigerantes. Vejam quanta coisa esses nomes estranhos podem nos dizer, hein?!

Dá pra perceber que isso tá mais para uma cópia barata de suco de laranja, daquelas bem falsificadas. Se fosse um carro, certamente você sempre optaria pelo combustível de melhor qualidade, para não enviá-lo para a manutenção o tempo todo, não é mesmo? Lembre-se de que o mesmo pode acontecer COM O SEU CORPO. Alimente-o com produtos mais naturais! 

Um copo de suco natural de laranja contém: LARANJAS. Assunto encerrado.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

  1. É óbvio que, com a quantidade de adoçantes, o valor energético em um copo de 200 ml seria somente de 21 Kcal. Mas qual é a quantidade de pó que você coloca? E você costuma tomar somente 1 copinho desses?
  2. Veja que em 1 colher de sopa do pó (6 g), os AÇÚCARES correspondem a 70% da quantidade (4,2 g). Confirmando o que vimos na lista de ingredientes.
  3. Nos ingredientes encontramos FIBRA ALIMENTAR VEGETAL, mas na informação nutricional diz que o refresco “não contém quantidade significativa de fibra alimentar. Meu deus, rolou um chá de sumiço? Segundo a RDC nº 360 de 2003, a fibra alimentar é considerada uma quantidade não significativa quando menor ou igual a 0,5 g na porção. Não faz muito sentido a empresa ter se dado ao trabalho de adicionar fibras e essa fibra adicionada não ter sido o suficiente para atender ao mínimo exigido para aparecer na rotulagem…
  4. Realmente ele possui Ferro, Vitamina C e Vitamina A adicionados. Mas gente, que quantidade é essa para justificar tomar um refresco em pó cheio de nhaca dentro? Fora que 1 copo de suco natural de laranja (200 ml) vem com pelo menos 70 mg de Vitamina C e não essa merreca de 6,8 mg.

“Para que as crianças cresçam saudáveis, uma alimentação balanceada é muito importante!”

Concordamos com a frase, mas PELO AMOR DE DEUS, tenha bom senso e não ofereça esse tipo de produto para o seu filho. Se você tiver uma criança com menos de 2 anos, pior ainda!!! Esse alimento contém MUITO açúcar e isso vai interferir completamente nos hábitos alimentares e na saúde dela. Ofereça um suco natural, feito com frutas variadas! Assim, ela estará ingerindo vitaminas e fibras e conhecendo sabores diferentes ao invés de se entupir de açúcares e de adoçantes.

Aliás, vamos relembrar uma propaganda desse refresco que foi divulgada em 2010:

Please enter the url to a YouTube video.

Várias crianças felizes achando que o TANG vai contribuir para o seu desenvolvimento físico e mental, além de conter ESPUMINHA(???). Sem comentários.

Classificação do Fechando o Ziper: PASSE LONGE!

E aí, aprendeu? Queremos saber qual mistura gostosa de frutas vocês sugerem para um belo suco. Deixem seus comentários! 😉

Quer ler mais? Já analisamos outras bebidas, clica aí!!

A controvérsia das limonadas!

Pepsi e sua ação “anti-gordura”. Que mistério é esse?

Pode falar o que quiser, mas uma Coca-Cola beeem gelada é tudo de bom!

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 4 de fevereiro de 2013 at 14:22

    Tenho horror desses sucos de pó.
    Tenho mtas amigas que tomam clight achando que estão abalando pq não tem açúcar… se eu tivesse comprado algum dia mandaria o rotulo pra vcs. rs

    Responder

  • thamirys
    4 de fevereiro de 2013 at 14:37

    Eu nunca tive sorte com esses sucos, me dão uma azia do cão.
    Quase morro de dor.

    Responder

  • 4 de fevereiro de 2013 at 14:40

    Eu nunca gostei desses sucos em pó. Meu marido é viciado em TANG, comprava uns 50 por mês. Ele e nossa filha de 2 anos bebiam 2 litros do pseudo-suco por dia até eu reparar que eles tinham engordado MUITO. Foi só cortar o TANG que ela emagreceu naturalmente (ele agora tá penando pra emagrecer). VENENO GENTE! Puro açúcar MESMO.

    Responder

    • 5 de fevereiro de 2014 at 00:18

      Desculpe, mas 20 gramas de açúcar por litro (cerca de 1 ¹/² colher de sobremesa), certamente açúcar não é o forte deste produto. Qualquer lata de Coca-Cola tem bem mais açúcar, assim como o suco natural caseiro quando adoçado.

      O que assusta é a quantidade absurda de edulcorantes, o famoso adoçante de quinta categoria, o que faz com que essa porcaria fique doce de um jeito insuportável, sendo que o adoçante engorda, pois encapsula gorduras e o organismo não sabe como processar suas partículas e demora para eliminá-las.

      Responder

  • Marina
    4 de fevereiro de 2013 at 14:53

    Oi meninas! Descobri o blog hoje e adorei.. parabens!
    Já adicionei aos meus favoritos! :)

    Beijos

    Responder

  • Karina Bialli
    4 de fevereiro de 2013 at 14:59

    Muito bom o post… pior de tudo é que pela praticidade acabamos optando por eles. Dá uma dor na consciência que só vendo.

    Beijos…

    http://www.divadebiquini.blogspot.com.br

    Responder

  • Ana
    4 de fevereiro de 2013 at 15:42

    Contém espuminha artificial…

    Responder

  • 4 de fevereiro de 2013 at 16:18

    primeiro.. eu ADOREI seu blog… super essencial todos lerem.. eu nunca fui de tomar esse suco, e a cada propaganda dele na TV eu mais me revolto.. crianças felizes consumindo tang? gente.. isso não é saudável… e piorou depois que li esse post.. Obrigada viu.,. e olha.. vou acompanhar recebendo os emails…

    tbm tenho meu bloguinho…

    http://rumoao70.blogspot.com.br/

    um abraço
    cris

    Responder

    • Anônimo
      4 de fevereiro de 2013 at 19:36

      Oiii!! É a primeira vez que visito o blog, e já add aos favoritos!! Parabéns pelo excelento trabalho!
      Quando criança era louca por esses sucos em pó, mas minha mâe nunca comprava, inclusive ela os chama de “cancerígenos”, nunca suco.
      Pior do que saber que eles fazem mal é consumí-los mesmo assim, pois a preguiça ás vezes me consome!!
      Quero aproveitar pra pedir dicas de lanche pras crianças levarem pra escola, minha filha tem 3 anos e vai começar s ir pra escolinha, fico muito em dúvida do que mandar.
      Moro no interior da BA e aqui faz muito calor, então frutas muito perecíveis não dá!
      Um abraço!!

      Responder

      • 6 de fevereiro de 2013 at 23:16

        Olá, se tiver alguma dúvida em relação a um produto em específico nos manda a foto que fazemos um post sobre ele! Precisamos de 3 fotos: 1) da embalagem 2) das informações nutricionais 3) dos ingredientes. De repente podes conseguir que a escolhinha armazene as frutas na geladeira!

        Responder

  • 4 de fevereiro de 2013 at 21:34

    Ola!

    Estou acompanhando o Blog faz um mês e to adorando. Cheguei até vcs atraves do filme “Muito além do peso” – ESTOU ADORANDO O BLOG e leio na companhia de meu filho de 7 anos. Sucos aqui em casa faço de fruta de verdade. Compro sempre frutas frescas e misturo geralmente manga, laranja, maracujá e morango. Da uma cor e um suco encorpado que mando inclusive de lanche na escola. Um abraço!!!

    Responder

    • 6 de fevereiro de 2013 at 23:09

      Que legal, Geisa! Ficamos felizes em saber! Se quiseres um post sobre algum produto em especial é só nos mandar as fotos! Precisamos de 3: 1) da embalagem 2) da informação nutricional 3) dos ingredientes.

      Responder

  • Liliane
    4 de fevereiro de 2013 at 22:19

    Olá meninas,

    Preciso de ajuda, sou mãe e aqui em casa eramos viciados nesses sucos de pacote, a partir de hoje, após ler o post de vocês, faremos uma grande renuncia. Mas me respondam, além da fruta natural, eu tenho outra opção saudável e prática para aplicar no dia a dia ?
    Um beijo e parabéns, os conteúdos são esclarecedores!

    Responder

  • Andrea N
    4 de fevereiro de 2013 at 22:56

    Tenho evitado tomar qualquer suco em pó (só quando saio de vez enquando) e quer saber? Vcs me ajudaram a evitar definitivamente!

    Dá-lhe água e suco NATURAL!

    Parabéns pelo blog, só descobri hj, mas já favoritei.

    Responder

  • ademir da silva
    4 de fevereiro de 2013 at 23:21

    Voces conseguiram fazer eu trocar este ” suco ” por um bom copo de agua. Obrigado e continuem.

    Responder

  • ana paula resstel
    5 de fevereiro de 2013 at 17:08

    Adorei! Deixei de tomar suco em pó e refrigerante a 4 meses. Quando eu comecei minha dieta minha nutricionista me disse: ” se tiver suco em pó e água para você escolher, melhor beber água!”
    Vou compartilhar para que mais pessoas conheçam esse “veneninho” rsrsrs.
    Parabéns pelos ótimos post.

    Responder

  • Rapha
    6 de fevereiro de 2013 at 18:57

    eu sempre tomo esses sucos de po sem açucar, mas nossa depois disso vou diminuir até parar com esse veneno

    Responder

  • itsbarbarav
    6 de fevereiro de 2013 at 21:51

    Ainda bem que eu ja nem tomava!!!! hehehe. Meninas, preciso dizer, esse blog de vcs é tdo de bom na vida de uma pessoa! eu sou fascinada com alimentação desde que decidi nao ser mais “gordinha” (na minha percepção ne, obesa na da ciência hahahaha) perdi 17kg e agora sou healthy lifestyle freak :p E ate agr nao analisava a tabela nutricional toda, só as kcal e o sódio, por ser leiga nessa área! Tô amando demais :) queria dar uma sugestão tbm, vocês super podiam analisar as balas, tipo halls, mentos, frutella que a gente tanto gosta!!! hahahaha. Beijaooo

    Responder

    • 6 de fevereiro de 2013 at 22:39

      Oi Bárbara, que bom que estejas aproveitando o blog! Ficamos felizes :)
      Ótima a sugestão! Pode nos ajudar mandando fotos de cada produto? Precisamos de 3 fotos: 1) da embalagem 2) das informações nutricionais 3) dos ingredientes.
      Teremos o maior prazer em fazer o post! Estamos no aguardo!

      Responder

  • 10 de fevereiro de 2013 at 23:50

    Meninas, eu queria que vocês analisassem o rótulo dos sucos concentrados Maguary…

    Responder

    • 11 de fevereiro de 2013 at 19:01

      Oi Ligia, ótima ideia! Teremos o maior prazer em fazer um post sobre ele! Para nos ajudar, pode nos mandar fotos de qual desejas a análise? Precisamos de 3 fotos: 1) da embalagem 2) da tabela nutricional 3) dos ingredientes. Ficaremos no aguardo!

      Responder

  • Anônimo
    19 de fevereiro de 2013 at 14:08

    Amei o blog de vocês. Faz tempo que procurava por algo assim, que informasse sobre saúde do jeito que vocês estão fazendo. 😀

    Até indiquei o blog de vocês no meu blog:
    http://www.alemdemim.com/2013/02/indicacao-do-blog-fechando-ziper.html

    Responder

  • Waleska de Lemos
    7 de abril de 2013 at 19:11

    Pelo menos o Tang é mais amarelado que a Sukita, Fanta e outros refri de laranja. Hoje não sei, mas antigamente todos os outros laranjas tinham o corante Laranja GGN (há muito proibido no Brasil), que dá esta cor mais laranja, por causa de sua ligação com câncer de bexiga, menos o TANG.

    Responder

  • 8 de abril de 2013 at 01:47

    Essas porcarias em pó são práticas.. mas fazer uma simples limonada basta espremer meio limão em um copo de água e tá pronto 😀

    Responder

  • Paty Lady
    8 de abril de 2013 at 06:38

    Amei toda explicação fiz curso de Nutrição e Dietética e ammmooo esses assuntos Parabéns….. Tang vc já era!!!!!!!!!

    Responder

  • Fatima Serejo
    8 de abril de 2013 at 11:07

    ótima materia,muita gente faz uso desses pseudo sucos e não sabem o mal q estão fazendo pra si mesmo,já tomei não gostei!!!

    Responder

  • Juliana
    8 de abril de 2013 at 11:52

    Uma amiga publicou o link de vcs no face, entrei p ver e gostei muito!!!
    Considerando os posts que li,acho que poupa de fruta congelada pode ser uma boa alternativa, não?! Essa semana vou ao mercado, compro umas e mando o rótulo p vcs!!! :)
    Só senti falta das receitas de suco que, no final do texto, vcs pedem p mandarmos…
    Ai vai a minha:

    Abacate com Gengibre

    1copo de abacate
    3 copos de água
    1/2 limão (pode por mais, se preferir)
    3 colheres de açucar
    1 colher se sopa de gengibre ralado (fino)
    Bata tudo no liquidificador e sirva.

    Se você gostar muito de gengibre ou limão, pode colocar mais um pouquinho, até o suco ficar ao seu gosto!!!
    Fica super refrescante! Mesmo o abacate sendo um pouco pesado (gorduroso), por ser feito com água, ele fica bem leve e o limão e o gengibre o fazem ficar bem refrescante!!!
    Espero que gostem!!!
    Abraços!

    Responder

    • fechandoziper
      8 de abril de 2013 at 22:06

      Oi Juliana! Obrigada pela sua contribuição da receita de suco! Vamos testar 😉
      Ficaremos no aguardo das fotos dos seus rótulos! Teremos o maior prazer em incluir no site!

      Responder

  • Ana Maria
    8 de abril de 2013 at 21:08

    Sorte que tang tem 1% de polpa de fruta, as marcas mais baratas não tem!

    Responder

  • sandro
    8 de abril de 2013 at 21:51

    Que isso pessoal, passei a minha infância tomando Kisuco, que precisava de “1Kg de açucar”
    e não morri, nem fiquei obeso, acredito que possamos consumir de tudo um pouco, desde que com moderação, afinal qual de vocês não come pizza, lazanha, churrasco, pipoca de micro, churros, risoles, saladas com azeite ou óleos, arroz branco…………………………………..

    Responder

    • fechandoziper
      8 de abril de 2013 at 22:49

      Oi Sandro! Concordamos que possamos consumir de tudo um pouco! A ideia aqui é ajudar as pessoas a fazerem escolhas alimentares conscientes.

      Responder

    • Bruna
      30 de maio de 2013 at 20:01

      Tmb tomei muito Kisuco, o melhor era o de uva(cheio de química)rsrs,peso 48 e tenho saúde.

      Responder

    • Catarina
      17 de março de 2014 at 11:41

      também tomei muito kisuco! nossa, sem kisuco eu não queria almoçar asuduhahsudhuahsd
      mas é importante ressaltar que comi muito mais verduras e legumes e frutas [tudo bem que era só banana, laranja e maçã pq quem é pobre não tem variedade kkkkkkkkkkkk brinks] rs
      concordo com o “de tudo um pouco” mas acho que fica interessante quando tomamos sabendo o que estamos tomando, de fato!

      Responder

    • Daniel
      21 de maio de 2014 at 01:05

      kkkkkk eu roubava dinheiro do buda pra comprar kissuco tb kkkk

      Responder

  • sergio
    9 de abril de 2013 at 15:14

    To arrasado, e eu ainda chamo o tal pozinho de pó da morte. Credo, e eu ainda tomo, mas depois disso, to fora.

    Responder

  • Danilo Reenlsober
    13 de abril de 2013 at 12:02

    Parabéns pelo post. Infelizmente, a ‘grande massa consumidora’ não se dá ao trabalho de sequer ler os ingredientes dos produtos vendidos – gente, como pode um suco de laranja ter mais açucar do que laranja??? Isso daí nem deveria poder ser vendido, tamanho o caos que causa nos organismos alheios. Assim como os refrigerantes. Continue com o ótimo site!

    Responder

  • Elisabete Reis
    22 de abril de 2013 at 17:08

    Com certeza que um preparado sólido para refresco jamais será igual a um suco natural, mas que o TANG é uma delícia isso é , e tem sabores que são melhores que outras marcas. Eu tomo sim em menor quantidade que o suco natural. Ainda bem que criei meu filho só com suco natural..incomprável !!! Muito bom seu blog PARABÉNS!!!

    Responder

  • Christiano
    26 de junho de 2013 at 12:05

    Bah! O tang já saiu da minha dieta há muito tempo. É uma pena existir tanta gente que ainda acredita nessas propagandas enganosas! Agora falando em suco de frutas… dá pra fazer muitas combinações com a laranja. As minhas preferidas são com Abacaxi, Acerola, Mamão e Manga. Botei em letra maiúscula porque são frutas de verdade e não pó com açúcar! O post tá muito bom. Parabéns!

    Responder

  • Mirian
    3 de julho de 2013 at 11:52

    Eu só não entendi uma coisa: o q é o Tang Pro?

    Responder

  • Renan
    4 de julho de 2013 at 08:02

    Po, que legal o site, estão de parabéns.
    Em casa tomamos pouco desses sucos, preferimos aqueles de caixinha (Del Valle, CAMP), alguns de soja (Yoki, acho) ou ainda aqueles sucos de uva que vem em um garrafão.
    Sinceramente, não sei se são escolhas melhores. Qualquer dia pego um dos rótulos e mando pra vocês.

    Responder

  • Cacilda
    4 de julho de 2013 at 09:41

    Ola, bom dia!
    Acabei de conhecer o blog e já gostei!
    Vocês sabem se Aspartame e Cliclamato de Sódio podem ser dados para criança, assim indiscriminadamente? Eu pensava que não.
    Por ser um produto destinado a crianças, deveria ter bem claro e grande a informação do uso de adoçantes artificiais.

    Meu suco favorito:
    Espremer suco de 3 limões
    2 pedaços de gengibre, mais ou menos como se fossem duas moedas
    1 litro de água
    Algumas pedrinhas de gelo
    Rapadura ralada para adoçar – uso bem pouco porque já reeduquei meu paladar para o gosto doce
    (as quantidades podem ser ajustadas para o gosto pessoal)
    Bater tudo no liquidificador.

    Responder

  • Débora Andrade
    5 de julho de 2013 at 09:53

    Bom dia!
    Como você disse “esta escrito no rótulo o que o produto é”, acho que só falta um pouco de vontade das pessoas em ler os rótulos e entender o que esta escrito, pois todas as informações estão lá disponíveis, basta um pouco de interpretação de texto.
    Adorei a reportagem, trabalho com rotulagem de alimentos e não tenho nada a acrescentar, também sou nutricionista, acho que vocês estão desenvolvendo um ótimo trabalho junto a população, parabéns!

    Responder

  • badax
    9 de julho de 2013 at 19:19

    pela madrugada, nunca imaginei que existiam pessoas que compravam tang achando que iriam tomar SUCO de fruta.. quer tomar suco de fruta compre a fruta. Agora dá pra embalar falando a terrivel noticio para as pessoas que compram suco do tipo Ades, pensando que estão tomando suco de fruta de ótima qualidade kkkk

    Responder

  • osny
    13 de agosto de 2013 at 22:47

    Comemos e tomamos tanta porcaria por ai que no meu ver um copo de tang geladinho
    nunca matou ninguem que eu saiba…vai passar sede porque?

    Responder

    • fechandoziper
      18 de agosto de 2013 at 12:07

      Ninguém morre por ingerir qualquer alimento, a não ser que ele esteja contaminado 😉
      A questão principal, quando se trata de alimentação, é a QUANTIDADE e a FREQUÊNCIA de consumo. Normalmente “a conta” se paga mais tarde 😛

      Responder

  • Rita
    1 de setembro de 2013 at 21:08

    Buscando sobre essas vitaminas e ferro no Tang,achei este blog…
    Não tinha reparado nada disto na embalagem,era como qualquer suco.
    Mas meu esposo tem Ferritina muito alta,e não pode com vitamina C e muito menos alimentos com Ferro,e ele estava tomando o suco todo dia…
    Não vou mais comprar este produto,mas será que realmente tem tudo isto,vitaminas e ferro…será que outros suco também tem ???

    Responder

  • amanda
    2 de setembro de 2013 at 17:48

    cara mttt bom esse site sempre vou fazer as minhas pesquiszas aqui! 😉

    Responder

  • Alan
    12 de setembro de 2013 at 11:11

    Ótimo blog ! E Postagem excelente !
    Eu sempre tomava tang, por ser prático e barato… Tomava nas refeições, levava pro trabalho… Mas depois deste post, já parei de tomar ‘-‘
    Mas uma pergunta pessoal agora, eu era um alienado achando que tava em vantagem de tomar tang ao invés de refrigerante… Sabendo o que o post explica, o que vocês aconselham ? O que vocês tomam nas refeições e durante o dia ? Poderiam me dar alguma dica? 😀

    Cya ~’

    Responder

    • fechandoziper
      16 de setembro de 2013 at 21:39

      Obrigada, Alan! :)
      Ainda bem que te salvamos, hein? Hehe Ficamos felizes em saber que estejas adquirindo hábitos mais saudáveis com a nossa ajuda.
      O ideal mesmo é tomar água, a grande campeã. Tanto se bater aquela sede durante a refeição (o ideal é tomar depois) quando para se hidratar ao longo do dia. Sempre bom ter uma garrafinha d´água por perto.
      Outra boa opção são os sucos, mas aí deve-se ter muito cuidado. Primeiro porque os sucos vendidos variam e você pode estar comprando néctar (cheio de açúcar) no lugar de suco. Portanto, sempre cuide para comprar sucos que não sejam adoçados (dá uma olhadinha nos sucos que já avaliamos: http://fechandoziper.com/bebida-tipo/suco/ ). O melhor é que sejam sucos naturais feitos na hora. Com certeza, essas são opções melhores do que o suco em pó!

      Responder

  • Luiz Paulo
    24 de setembro de 2013 at 15:41

    Boa tarde ! Costumo beber entre 1 à 2 litros de suco Tang, e não acredito que façam tão mal assim, tenho 1,80 de altura, e peso 70 kg. Tang é saúde, vitalidade, energia.. nada melhor do que começar o dia ingerido meio litro dessa gostosura, principalmente se for de uva ou maracujá ! ADOROOOOOOOOOOO . Parabéns pelo blog.

    Responder

  • Jean Carlo
    26 de setembro de 2013 at 17:40

    E afinal de contas, existe um suco industrial que vocês acham que é bom? Ou só concordam com sucos naturais?

    Responder

  • alicia
    9 de outubro de 2013 at 17:29

    tang pode nao ser suco mas continuo tumando

    Responder

  • igor
    9 de outubro de 2013 at 22:07

    para iritar o tang asin poque o tang e meu suco de pozinho favorito

    Responder

  • Carol
    15 de outubro de 2013 at 09:43

    olá, poderia me infomar quais desse sucos pronto é o menos pior para eu usar?

    Responder

  • Reinaldo Filho
    25 de outubro de 2013 at 02:18

    Tang tem o “temido” e “não muito conhecido”: CARAMELO IV!!
    Acabei de ver em uma das suas embalagens(TANG MANGA)!!

    Responder

  • Diego
    4 de novembro de 2013 at 02:05

    Belo post … legal as informações ! Dou preferencia ao suco natural mas quando nao está disponivel o suco Tang quebra o galho legal ….sem contar que é gostoso e nao precisa de açucar ! Se for pensar dessa maneira que faz mal a pessoa nao consome nada industrializado … tudo quanto é alimento consumido com exagero faz mal … e só saber consumir …. TANG FOREVER :) TOMO E TOMO COM GOSTO !!!!

    Responder

  • Jhony
    15 de novembro de 2013 at 22:55

    Ah, gente se for ver isso ninguém mais vai comer nada, pois tudo hoje é industrializado, a comida que você come, tudo, o povo reclama do suco porque tem acuçar e outros ingredientes que fazem mal, mais muito aqui deve tomar algum tipo de bebida alcoólica, que é mil vezes prejucial a saúde do que um suco,

    Responder

    • Daniel
      21 de maio de 2014 at 00:54

      kkk minha irmã falou do meu suco que tomo d+ (Tang), disse que ia me matar, dai eu comentei, “vc acha que o suco vai me matar? Pois eu acho que o seu cigarro vai te matar primeiro kkkk” ela riu

      Responder

  • thammy
    6 de janeiro de 2014 at 23:58

    Gente me desculpa mais eu gosto da TANG mais quando eu tomo o meu coração acelera bem rápidao mal consigo respira só tenho 12 anos e me preocupo muito com as coisas que eu como não e só nas calorias e nem tenho medo de engordar por que eu to no meu pesos normal 34,05 gente obrigada por me avisa mai eu ainda tenho minhas dúvidas mais o site e ótimo

    Responder

  • Alex dias
    14 de janeiro de 2014 at 09:25

    – não vejo problemas em tomar suco da tang, além disso é muito gostoso, e tomo a muito tempo, e nunca me causo problemas algum.

    Responder

  • Mateus
    14 de janeiro de 2014 at 16:57

    Me desculpe mas discordo de quem diz que faz mal, pois quem leva uma alimentação saúdavel pode muito bem tomar 1 litro deste suco por dia que não irá afetar a sua saúde, inclusive é muito melhor que suco de caixinha e refrigerante, ou seja, como alternativa a água pura, somente o suco natural seria melhor que o refresco em pó.

    Responder

    • fechandoziper
      19 de janeiro de 2014 at 22:50

      Oi Matheus, concordamos que o “fazer mal/bem” depende da quantidade e a frequencia de consumo. O objetivo desse post era alertar para o fato de que esse produto não é suco (como muitos pensam que é) e que ele possui apenas 1% de polpa de fruta…
      Já analisamos muitos sucos de caixinha que, ao contrário desse produto, são sucos de verdade, ou seja, são feitos do sumo da fruta: suco de laranja Petry, Xandô, Do Bem e Naturale; suco de maçã Yakult; suco de uva Suvalan

      Responder

  • thadeu rodrigo
    10 de fevereiro de 2014 at 13:51

    isso sem falar no aspartame que já é proibido em alguns países e que também é cancerígeno.

    Responder

  • Flavio
    18 de fevereiro de 2014 at 16:31

    Estou achando que você tentando queimar a empresa Mondelez, devido ao sua demonstração da receita do produto TANG. Se você repara-se em todos os envelopes, perceberia que as características são basicamente as mesmas, só muda a formula da empresa, então TANG é um suco sim! E continua sendo o melhor existente no Brasil!

    Responder

    • Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      19 de fevereiro de 2014 at 17:06

      Olá, Flávio.

      Nossas avaliações são independentes e não temos nada contra a empresa em questão. Só gostaríamos de ressaltar que esse produto não é um suco, como as pessoas pensam, mas sim, um refresco. São alimentos diferentes.

      Refresco é a bebida não fermentada, obtida pela diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem, com ou sem adição de açúcares.

      Suco integral: esse nome é exclusivo do suco sem adição de açúcares e na sua concentração natural (não diluído). É proibida a adição de aromas e de corante artificiais. Ele pode ser adicionado de açúcar, mas deve constar a designação “adoçado“.
      Fonte: Decreto n 6.871, de 4 de junho de 2009.

      Como nutricionistas, incentivamos o consumo de sucos naturais e frutas e desencorajamos o consumo frequente de produtos que contenham pouco valor nutritivo e alta quantidade de aditivos alimentares.

      Responder

    • Caroline
      2 de março de 2014 at 17:27

      Já vi vários comentários como o seu, praticamente, defendendo o “suco” TANG, por favor, né, gente, parem de se autoenganar. Os ingredientes destes falsos sucos, são tão parecidos, pois, infelizmente, a maioria não possui nenhum valor nutricional realmente relevante e as vitaminas que possuem ainda são adicionadas, ou seja, é desnecessário ingerir algo do gênero. Se querem continuar tomando-o , continuem, o que o site Fechando o Zíper faz é nos alertar, nunca os vi fazendo algum tipo de imposição.
      Agora, me desculpe, mas é ridículo acusar o site de estar tentanto queimar o flme da Mondelez, o acompanho há um bom tempo e tenho certeza de que ele é totalmente independente como alega e de que suas informações são confiáveis.

      Desculpe-me pela intromissão. Parabéns pela iniciativa e pelo site equipe do Fechando o Zíper!

      Responder

  • lina
    24 de fevereiro de 2014 at 15:56

    para o infarmed, vou fazer algo até vocês pararem de introduzir esse veneno: DIÓXIDO DE TITÂNIO na comida , mas principalmente em certos remédios que estava tomando…

    Responder

  • Chouy
    25 de fevereiro de 2014 at 23:06

    NOVO SLOGA DO TANG:

    “PREPAROU, TOMOU, MORREU!!!!!!!”

    Não esqueça que esse veneno contém 3 tipos de açúcares aritificiais!!!!

    Responder

  • Naty
    5 de março de 2014 at 20:17

    Tang não tem mais corantes naturais. Eles modificaram a formula e nem avisaram os consumidores. Os corantes artificiais voltaram com tudo, inclusive a tartrazina, um que já foi comprovado que predispõe a quem consume desenvolver câncer, além de outros problemas como uma crise grave de asma – meu caso – mas não vejo ninguém comentando sobre essa substância!

    Responder

  • Ivani Araújo
    20 de março de 2014 at 16:14

    Com 2 limão você faz uma limonada,para que tomar TANG.Na verdade
    quanto menos alimentos industrializados a gente consumir melhor para nós.O problema é que tudo é questão de costume é muito mais fácil fazer um TANG que espremer o limão,é bem assim que a maioria pensa,temos que mudar,eu já mudei bjo.

    Responder

  • victor daniel bordas
    28 de março de 2014 at 22:31

    Gente, eu entendo que comer/tomar corretamente para que possamos viver felizes com nossos corpos, mas olha…..eu acho que não fica fácil para o bolso sabe…
    sou estudante universitário e se eu for seguir ao pé da letra para pegar o mais saudável, vou ter que apelar para ficar sem dinheiro pra nada….eu acredito que o tang pode ser tomado sim, com limitações, mas enquanto não da, e uma boa opção na minha opinião…

    Responder

    • Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      29 de março de 2014 at 11:49

      Oi Victor!

      Com certeza a quantidade e a frequência de consumo devem ser levadas em consideração. Como gostamos de salientar nos Critérios de Avaliação: as notas não são uma sentença de morte ou o passaporte ao paraíso para os produtos, e sim, uma forma fácil e didática de descobrir opções mais saudáveis.

      O objetivo desse post foi de mostrar que um produto com 1% de polpa de fruta desidratada não é um suco, pois percebemos que muitas pessoas acreditam que estão consumindo suco ao ingerir um refresco.

      Se o problema é o “bolso”, ainda acreditamos que a água seja a melhor opção 😉

      Responder

  • Luciana Antunes
    13 de abril de 2014 at 02:03

    Eu gostei muito do site, como faço para vcs avaliarem produtos que eu dou para meus filhos??é necessario mandar a embalagem para vcs???

    Responder

  • Daniel
    21 de maio de 2014 at 00:34

    Bacana o post porém disseram varias vezes para fazer sucos naturais, imagina o custo num país de preços absurdos.

    O Tang custa 69 centavos o pacote logo 31 (um por dia) vai custar no mês R$21,30.

    Abora pense no preço da laranja, do açucar e do tempo gasto de ir no minimo 1 vez por semana na feira para comprar as frutas. Acredito que o gasto nesse caso será perto dos 100 reais.

    A maioria da população não terá esse luxo, e em muitos casos nem o Tang consiguirá comprar.

    Eu tomo Tang e acho muito estranho um pacotinho fazer tanto suco e realmente docinho. Pra dizer a verdade até estou ficando com medo de tomar, mas até que e gostosinho, e olha que eu faço quase 2 litros de suco por pacote!

    Responder

    • Daniel
      21 de maio de 2014 at 00:44

      Ah me lembrei de uma coisa, já experimentou fazer um suco de limão por exemplo?

      Quando eu faço vai quase 1/2 kilo de açucar e menos de meio limão para fazer 1 litro. Meio limão (só o liquido sem a polpa), quanto será isso 1% do limão? Mas sei que é suficiente para ficar gostoso, porém vai uma boa quantidade de açucar o que não é nada bom. Açucar branco refinado é uma química nervosa. Açucar bom é o mascavo, e não é fácil de achar, e quando se acha é caro pra cabamba.

      Não tem muito jeito não, o negócio é tomar aguá.

      Responder

  • NIVEA MELO
    20 de junho de 2014 at 21:11

    Otima matéria, parabéns!!! Particularmente não tomo nem a pau esse suco do inferno!!!! Já sou meio naturalista e ainda vendo uma materia dessas então… Gente, vamos mudar nossos hábitos, por favor!! Vamos diminuir a demanda de pacientes nos hospitais, porque tenho certeza de que a causa de muitas doenças são decorrentes da nossa alimentação, estou certa? Abs!!!

    Responder

    • Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      22 de junho de 2014 at 12:42

      É isso aí, Nivea! Muitas das doenças crônicas, principalmente, podem ser evitadas com uma boa alimentação 😉

      Responder

  • gleidstom
    28 de junho de 2014 at 11:55

    Muito blablabla..
    Quem tem acesso a internet sabe de tudo isso nao falou nada de que nao sabiamos..
    O açucar mata mas que o cigarro..
    Salsichas mortadelas frangos cheios de ormonios bolaxinha do cafe a farinha temperada do almoço o biscoito do lanchinho da tarde e nosso bom e velho suco industrializado todos fazem mau..

    Responder

  • andrew
    10 de julho de 2014 at 20:55

    olá , nossa eu fujo para o suco tang porq refrigerante engorda e compro um estoque para o mes inteiro ,
    agradeço pelo esclarecimento sobre as quimicas, então eu pergunto e o suco natural ?? hj em dia ainda continua sendo natural ?kkkk vou correr mesmo para as frutas e fazer um suquinho natureba apesar de tantos agrotóxicos q poem nos alimentos q até esse tipo de suco deve estar comprometido rs

    Responder

  • dinho
    13 de julho de 2014 at 03:43

    Parabéns pelo blog! Uma coisa que existe, tá lá mas dificilmente alguém dá importância! Informativos! Vou passar a prestar a atenção de agora em diante! Mas é aquela coisa! Que nem na política. Falam para votar bem, com consciência mas não existe o bom voto! Não temos escolhas na verdade! O que acontece na alimentação! Hoje em dia até mesmo as ditas naturais estão carregadas de agrotóxicos que são muito mais perigosas que todas essas substâncias adicionadas aos alimentos industrializados . . .:/

    Responder

    • Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      14 de julho de 2014 at 01:03

      Obrigada pelo seu comentário, Dinho!
      Temos que ficar de olho nos rótulos sim, mas claro que muita coisa ainda não dá para fugir… Comprar produtos orgânicos da época e de produções locais são boas opções para dar uma escapada dos agrotóxicos. Claro que esses produtos, muitas vezes, são mais caros…
      Ficamos felizes em poder lhe ajudar!
      Abraços

      Responder

  • 1 de agosto de 2014 at 20:31

    Olá! bom eu gosto de sucos em pós sabendo que faz mal mas eu adoro :9 deliciia

    Responder

  • Carlos Abreu
    16 de setembro de 2014 at 10:38

    Socorro !!!
    Achei que o Tang seria uma escolha mais saudável que refrigerante mas tô vendo que me enganei redondamente !!!
    Devidamente cortadoe abolido da minha dieta !!!
    Agora só bebeo água e chá mate feito da própria erva (adoro) !!!
    Muito bom o blog de vocês, virei fã.
    Por favor, apague o meu post anterior porque deu tilt aqui no teclado.

    Responder

    • Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      Samantha Peixoto (Fechando o Zíper)
      17 de setembro de 2014 at 00:40

      Oi, Carlos!

      Que legal que estamos conseguindo te ajudar a se alimentar de forma mais saudável! :)
      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Ah, em breve lançaremos o NOVO Fechando o Zíper! Para não perder as novidades, é só deixar o e-mail naquela LISTA VIP que fica na tela inicial do site. Não se preocupa que não ficamos mandando spam hehe

      Abraços

      Responder

  • Colono
    26 de setembro de 2014 at 13:16

    Prefiro os Sucos Golly heheh.Mas voltando ao assunto,é lamentável hoje a industrialização dos alimentos,não é à toa que as pesquisas indicam que,uma pessoa que mora no campo (colonia) que se alimenta com seu proprio plantio,é mais saudável que uma pessoa da cidade,até mesmo os colonos tem mais imunidade de que uma pessoas da cidade.O que está causando males para a comunidade é Açucares cristalizados,corantes,coservantes,e tudo o que não presta adcionados nos alimentos.Até mesmo soda estão colocando para conservar o leite,isso com orientação das grandes empresas,ou seja,colocam produtos que fazem mal,mas são legalizados pela lei.Então da se a regra,quem mora na colonia é feliz.

    Responder

  • Larissa Aguiar
    23 de outubro de 2014 at 18:47

    O suco Clight é bom para saúde ou apenas mais uma propaganda enganosa?

    Responder

    • Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      Carolina Silva (Fechando o Zíper)
      26 de outubro de 2014 at 21:57

      Oi Larissa, já escrevemos esse post sobre o clight, e avaliamos alguns individualmente. Você pode procurar pelas avaliações individuais digitando por “clight” na busca dentro do site na página inicial.

      Um abraço!

      Responder

  • Dilmeia
    17 de janeiro de 2015 at 21:28

    Não tomo estes sucos industrializados, devido o alto índice de casos de câncer e diabetes serem atribuídos ao consumo irregular destes, bem como outros alimentos industrializados.

    Responder

  • Laura Oliveira
    5 de fevereiro de 2015 at 15:51

    Dióxido de titânio? Isso é oq mais me apavorou…..Exclusivamente p crianças: por isso e por mais milhoes de motivos, o Brasil esta com um problema grave com a obesidade infantil n só a obesidade mas tmb a mortalidade cara! Crianças estão se entupindo de drogas como esta! Por favor sociedade, vamos garantir o futuro do Brasil!Não só do Brasil como do mundo todo! 😉

    Responder

  • Marcio Santos
    22 de fevereiro de 2015 at 00:45

    Na embalagem diz que é sem CORANTES ARTIFICIAIS… e a TARTRAZINA é o que?

    Responder

  • Sergio
    15 de março de 2015 at 21:58

    Os “sucos” da marca TANG pesam 30 gramas, com excessão dos sabores guaraná e frutas cítricas que pesam 25 gramas. O consumidor está levando pra casa menos 5 gramas e pagando o mesmo preço do envelope de 30 gramas, Falcatrua ?! Entrei em contato com o atendimento ao cliente e o atendente começou a gaguejar, pediu para eu aguardar e depois de algum tempo voltou com essa resposta: “”Os ingredientes do guaraná são mais fortes e o rendimento é o mesmo”, e jogou a culpa no supermercado por cobrar o mesmo preço do envelope de 30 gramas. Essa resposta não justifica pois na embalagem não há informação que o refresco de guaraná tenha ingredientes mais fortes que os outros. O código de defesa do consumidor diz que a informação deve ser clara !!! Em cada envelope a empresa ganha 5 gramas a mais as custas dos trouxas que pagam pelo mesmo preço do envelope de 30 gramas, ESPERTEZA !!!

    Responder

  • Angélica
    31 de março de 2015 at 09:50

    As musicas são mesmo manipuladora, Malditas!!!!!
    Já tomei muito mesmo pensando que fazia bem, é falha minha não ter lido a embalagem mesmo, confesso, mas que estes malditos engambeladores sonoros e visuais eu fico até meia boba.

    Responder

  • luiz renato
    24 de abril de 2015 at 02:46

    Acharia bem mais interessante a reportagem se não houvesse os comentários idiotas do autor, desculpem me a sinceridade, mas teve algumas horas que parei de ler, não pelo assunto não ser interessante, e sim pelos comentários extremamente desnecessários do autor da reportagem, minha opinião pessoal…

    Responder

    • Carolina C. C. C. Silva
      Carolina C. C. C. Silva
      26 de abril de 2015 at 23:22

      Oi Luiz, acreditamos que você possa gostar do formato do novo site do Fechando o Zíper em que criamos um banco de dados de avaliações produtos industrializados. Lá você pode consultar pelos produtos individualmente, os quais são apresentados, de forma resumida, os prós e contras e, se desejar, é possível consultar as referências bibliográficas utilizadas no glossário disponibilizado.

      Responder

  • Raphael
    29 de abril de 2015 at 14:02

    Parabéns por esse review! Entendi a análise do TANG e refrescos em pó em geral, mas gostaria que vocês fizesse um cruzamento com os refrigerantes e sucos de caixinha. Acho que aí sim poderíamos ter uma idéia de qual linha seria a menos indicada para consumo rápido. (Obviamente que todos concordamos que o suco natural é o mais indicado, mas nem sempre temos tempo/dinheiro para consumir o mesmo).

    Responder

    • Samantha Peixoto
      Samantha Peixoto
      4 de maio de 2015 at 00:15

      Obrigada pela sugestão, Raphael!
      Você tem razão, a luta é acirrada pela bebida menos indicada dentre tantos refrescos, néctares e refrigerantes que encontramos.
      Vamos anotar na nossa listinha de assuntos para abordar. 😉
      Abraço!

      Responder

  • Matheus
    3 de julho de 2015 at 20:48

    Muito informativo o post! Meu real objetivo era entender o que são esses ingredientes diferentes no pó, tomo 1l por dia de pré treino( 1l d água com 1 saquinho d tang) no terere, consigo me super hidratar pois o suco gelado com a erva desce super bem, e o treino flui muito por conta da hidratação! Minha preocupação continua com relação ao quão mal podem fazer esses ingredientes extras, desconsiderando o açúcar, sera que os efeitos são mt negativos? Não tomo nada industrializado alem do tang, que comparado a um copo de refrigerante creio que seja quase nulo seu efeito negativo no corpo, e ele me motiva mt no treino, então fico na dúvida ainda sobre o quão mal faz p/ um adulto

    Responder

Deixe uma Resposta