Iogurte Grego Vigor Tradicional

 
Nota
C
7/ 14


 


13
Publicado February 16, 2013 por

Altíssimas quantidades de gorduras totais e de saturadas

Possui mais gorduras totais do que uma sobremesa de chocolate, tipo Chandelle, sabia? Ele apresenta leite desnatado, mas também é adicionado o creme de leite. Ou seja, adicionam gordura! As gorduras saturadas aumentam o risco de dislipidemias (aumento da gordura no sangue, principalmente colesterol e triglicerídeos) como também de doenças cardíacas. As principais fontes são alimentos de origem animal (manteiga, banha, toucinho e carnes e seus derivados, leite e laticínios integrais), embora alguns óleos vegetais sejam ricos nesse tipo de gordura (óleo de coco). Essas gorduras são prejudiciais à saúde. É recomendável que o total de energia da alimentação fornecido pelas gorduras saturadas seja menor do que 10%.

Fonte: Guia alimentar para a população brasileira – Ministério da Saúde, 2006.

Alto valor energético!

Possui muitas calorias quando comparado a outros iogurtes, portanto, fique de olho e consuma com moderação!

Uso de aditivos

Os ingredientes “concentrado protéico de leite” e “estabilizante gelatina” que estão sendo utilizados na produção desses iogurtes, mostram que ele não é o verdadeiro iogurte grego, mas sim, um iogurte com jeitinho grego de ser.

Apresenta amido modificado

Sabe o que é amido modificado? O amido se torna modificado quando sofre algum tratamento físico, químico ou enzimático com o objetivo de alterar uma ou mais das suas características originais. Quando no rótulo apresentar “amido modificado”, significa que essa modificação foi feita quimicamente, caso contrário, aparecerá somente como “amido”. É utilizado para conferir consistência e estabilidade ao produto.

Fonte: RDC nº 259, de 20 de setembro de 2002.

Ingredientes

Concentrado protéico de leite, leite desnatado e/ou leite desnatado reconstituído, creme de leite, açúcar líquido, amido modificado, fermento lácteo e estabilizante gelatina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informações Nutricionais

Porção: 100g (1 pote)
%VD*
Valor energético 151kcal = 634kj 8%
Carboidratos 16g 5%
Proteínas 5,1g 7%
Gorduras Totais 7,5g 14%
  Gorduras Saturadas 5,1g 23%
  Gorduras Trans 0g **
Fibra Alimentar 0g 0%
Sódio 42mg 2%
Cálcio 203mg 20%
* % valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
** valores diários não estabelecidos

 


Lembre-se! Nossa avaliação não é uma sentença de morte ou o passaporte ao paraíso para os produtos, e sim, uma forma fácil e didática de descobrir opções mais saudáveis. Saiba mais em nossos critérios de avaliação.


C

Comentários



  1.  
    Sheila

    Boa Tarde… acho que não entendi o novo critério de avaliação. Como pode o Iogurte grego ter a mesma “nota” B- que o Queijo Quark, se o iogurte grego é possui “Altíssimas quantidades de gorduras totais e de saturadas” e o queijo quark “ZERO gorduras saturadas”??

    Bjoss…




    •  
      fechandoziper

      Oi Sheila!

      É justamente esse tipo de reflexão que queremos estimular! Obrigada por comentar.

      Sem dúvida, o queijo quark é muito melhor no critério das informações nutricionais!

      Vimos que tínhamos descontado nota do critério embalagem do queijo quark por esse não apresentar as informações nutricionais opcionais sobre as gorduras polinsaturadas/colesterol e sobre o cálcio. Mas, esquecemos de descontar pelo iogurte grego não apresentar as informações sobre as gorduras polinsaturadas/colesterol.

      Já ajustamos a nota do iogurte grego ;)




  2.  
    Sheila

    Obrigada pela resposta!! :)




  3.  
    Tania

    Gostaria de saber sobre o iogurte Grego light, obrigada.




    •  
      fechandoziper

      Oi Tania! Teremos o maior prazer em fazer a avaliação. Para isso, você pode mandar as fotos do iogurte da sua preferência para rotulos@fechandoziper.com

      Precisamos de 3 fotos: 1) da embalagem 2) das informações nutricionais 3) dos ingredientes.

      Ficaremos no aguardo!




  4.  
    Lucio

    Comprei ele versão zero gordura mandarei as fotos




  5.  
    Flavia

    Me disseram que para crianças (1-5 anos) essas gorduras sao importantes e por isso esse iogurte eh considerável saudável. Procede?




    •  
      fechandoziper

      Oi Flávia, para crianças se recomenda o leite integral, por exemplo. No entanto, esse produto é feito com leite desnatado e acrescentam creme de leite :(




  6.  
    Flavia

    Obrigada pelo esclarecimento. :))




  7.  
    Luiza

    Mas ser calórico não é um problema necessariamente…Muitas pessoas têm tendência a ficar abaixo do peso saudável ou simplesmente não têm problema de sobrepeso. Aí é só olhar na embalagem a quantidade de calorias (que costuma ser a única coisa que as pessoas olham). O problema são as gorduras saturadas e os aditivos.




  8.  
    gabi

    “mostram que ele não é o verdadeiro iogurte grego, mas sim, um iogurte com jeitinho grego de ser”, a verdade é que nenhuma marca no mercado brasileiro oferece o VERDADEIRO iogurte grego. Todos são propaganda enganosa. Esse termo é bem comum nos EUA e o que os americanos chamam de iogurte grego nada mais é do que a nossa coalhada seca e que os árabes chamam de labneh.





Deixe uma resposta

(obrigatório)


Quero ser notificado por e-mail quando alguém responder meu comentário