Quem somos
 

Nós lhe ajudamos a fazer escolhas mais conscientes e saudáveis no supermercado.

Entendemos que uma alimentação saudável é pautada por equilíbrio, sem modismos ou radicalismos.

Não acreditamos em alimentos bonzinhos ou malvados, pois no final das contas o que importa é a sua alimentação como um todo, ou seja, a soma das escolhas que você faz diariamente.

Não somos contra a indústria de alimentos, mas acreditamos que INFORMAÇÃO é a melhor ferramenta para você fazer escolhas mais saudáveis no supermercado e, consequentemente, exigir produtos mais saudáveis.

Isto foi o que nos motivou a criar o Fechando o Zíper, de forma totalmente independente, em 2012.

Hoje somos a primeira plataforma online de consulta e avaliação de produtos industrializados do Brasil, onde desvendamos os rótulos dos alimentos e mostramos o que nem sempre a indústria de alimentos quer que você saiba.

O início

Tudo começou com um blog em junho de 2012. A ideia era mostrar para as pessoas como seria possível conciliar a dieta e a vida social. Interessante, não?

Mas, um dia passou na TV a propaganda da Hellmann’s, em horário nobre, vendendo a ideia de que a maionese era tão saudável quanto o azeite de oliva… E que era melhor ainda, já que tinha menos calorias!! OMG… O que eles estavam dizendo para as pessoas?

A partir daí, desvendar os rótulos dos alimentos passou a ser nossa missão!

Criadores

carolina
Carolina C. C. C. Silva
Nutricionista
samantha
Samantha Peixoto
Nutricionista
gustavo
Gustavo Haertel Grehs
Empreendedor