Colágeno Hidrolisado Senavita

 

0
Publicado December 1, 2013 por

Este produto não possui nota atribuída. Produtos como fórmulas infantis e suplementos, os quais dependem de um acompanhamento profissional, nós optamos por não classificá-los, pois o seu uso/resultado será conforme cada caso.

Recebemos esse suplemento para avaliação da leitora Aline:

Tenho dúvida em relação ao colágeno. Suplemento indicado, com várias marcas no mercado, com sabor e sem sabor. Vale a pena o uso?

O uso desse tipo de produto deve ser avaliado caso a caso. Segue a nossa avaliação do produto mais completa para lhe ajudar a compará-lo a outras marcas no mercado ;)

Alegação “colágeno puro”

Não é o que esperamos ao encontrar nos ingredientes, além do colágeno hidrolisado: maltodextrina, adoçante, vitaminas e minerais adicionados e uma série de aditivos alimentares…

Alegação “limão + clorofila”

Só se eles querem dizer AROMA de limão e CORANTE de clorofila!

Alegação “+ antioxidantes”

Em relação a quê?! Não gostamos de ver esse tipo de alegação nas embalagens… Provalvmente utilizem essa expressão por causa das vitaminas A, C e E e do mineral zinco adicionados…

E, afinal o que é o colágeno hidrolisado?

É o colágeno que passou industrialmente por um processo de quebra através da água, sendo assim, ele seria mais absorvido pelo organismo. A princípio o colágeno hidrolisado é melhor do que o colágeno sem ser hidrolisado, mas há a necessidade de mais estudos clínicos para fundamentar o efeito do colágeno.

Estudo de Proksch e cols teve o objetivo de avaliar a eficácia do colágeno hidrolisado em parâmetros relacionados com o envelhecimento cutâneo. O estudo foi do tipo duplo-cego, controlado por placebo, que avaliou 69 mulheres com idade entre 35-55 anos. Os pesquisadores observaram que a suplementação de 2,5 g ou 5,0 g de colágeno hidrolisado uma vez ao dia durante oito semanas melhorou significativamente a elasticidade da pele das mulheres participantes. Entretanto, os pesquisadores ressaltam que a formação de colágeno na pele e os benefícios associados com a ingestão do colágeno hidrolisado é dependente da ingestão de outros nutrientes, como a vitamina C e silício.*

Fonte: *Proksch E, Segger D, Degwert J, Schunck M, Zague V, Oesser S. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin Pharmacol Physiol. Epub 2013 Aug 14. apud: Castro, R. C. B. Quais são as principais propriedades e aplicações clínicas do colágeno hidrolisado? Nutritotal, 2013.

Ingredientes

Colágeno hidrolisado, maltodextrina, acidulante ácido cítrico, mix de vitaminas e minerais (vitaminas A, C, E e zinco), antiumectante dióxido de silício, edulcorante sucralose, aroma natural de limão e corante natural de clorofila. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informações Nutricionais

Porção: 10g (2 medidas)
%VD*
Valor energético 35kcal = 147kj 2%
Carboidratos 0g 0%
Proteínas 8,3g 11%
Sódio 20mg 1%
Vitamina A 300µg 50%
Vitamina C 45mg 100%
Vitamina E 7mg 70%
Zinco 3,5mg 70%
* % valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo da sua necessidade energética.
** valores diários não estabelecidos.

Lembre-se! Nossa avaliação não é uma sentença de morte ou o passaporte ao paraíso para os produtos, e sim, uma forma fácil e didática de descobrir opções mais saudáveis. Saiba mais em nossos critérios de avaliação.


C

Comentários



0 Comments



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta

(obrigatório)


Quero ser notificado por e-mail quando alguém responder meu comentário